Esfoliante caseiro para todos os tipos de pele ❥

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Eu espero que sim...
O post de hoje é sobre uma das minhas receitinhas favoritas para a pele, o esfoliante caseiro com aveia e mel. Isso mesmo, apenas estes dois ingredientes!
De acordo com as minhas pesquisas em fontes confiáveis:
A Aveia é rica em vitaminas do complexo B e outras substâncias, a aveia também ajuda a diminuir irritações e inflamações de pele, deixando a pele hidratada e promovendo uma aceleração da renovação celular. Não é legal?!
O Mel também é rico em vitaminas, minerais e enzimas naturais, além de limpar e conservar a elasticidade da pele, ele elimina toxinas e ajuda a revigorar e hidratar a pele. E outra, ele previne e clareia manchas no rosto, devido á ação de seus antioxidantes. Ufa kk

 Juntando o mel e a aveia, conseguimos um excelente esfoliante para o nosso rosto, para eliminar as células mortas e hidratar a nossa querida pele!
Você vai precisar de:
2 colheres (sopa) de aveia em flocos
2 colheres (sopa) de mel
Obs: Caso você queira poderá mudar as quantidades, se sua pele for muito sensível, faça com maior quantidade de mel.
Próximo passo:
Misture os ingredientes e aplique em toda a região do rosto com movimentos circulares, depois lave bem com água fria e em seguida hidrate a pele com um bom creme hidratante. O resultado é ótimo!
E para vocês terem uma ideia de como é o resultado, quando eu fiz tirei foto antes e depois da esfoliação. Veja:

Não sei se ficou nítido, mas antes a minha pele estava bastante oleosa e depois da esfoliação ficou muito mais hidratada! (não liguem para a carinha de sono kk).
Então foi isso meus amores, eu espero que tenham gostado. Comente aqui para eu saber e siga o blog para acompanhar! <3

Compartilhe ❤

Sobre a autora:

Ela blindou o coração com oração ❤

14 comentários

  1. Minha mãe sempre fazia fubá e mel como esfoliante e eu amava, deixava a pele bem hidratada! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo mesmo Kaila, receitinha de mãe ❤

      Excluir
  2. Nossa, amei a dica lindona! Deus te abençoe! <3

    Hey Lou Blog

    ResponderExcluir
  3. Minha linda amo esfoliar a pele com aveia. E depois uso como hidratante corporal que faço em casa com aveia e leite e deixo repousar por algumas horas. É maravilhoso.
    beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótima dica minha flor, deve ser muito bom. Beijos ❤

      Excluir
  4. Eu já fiz algumas vezes esfoliação com mel e outro produto em casa, mas não deu muito certo. Parece q saia mais espinhas... rsrs
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena que não deu certo né? Mas testa esse e me conta! ♡

      Excluir
  5. Confesso que nuca fiz mas adorei a tua dica
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado linda, se testar me conta aqui ♡

      Excluir
  6. Obrigada pela visita e comentário!
    Excelente dica e super fácil de fazer :)
    Já estou a seguir o blog :)
    Beijo


    sosweetgirlythings.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Muito obrigada ♡
      Beijos

      Excluir