Dicas para as unhas crescerem mais rápido

Oi amores, tudo bem? Eu espero que sim ♡
A pedido da nossa leitora linda, Sara Barbosa, iremos falar neste post sobre as unhas. Sabemos que para elas crescerem mais rápido, devem estar saudáveis e firmes. Então separei algumas dicas que vai ajudar você com este processo de crescimento, já que normalmente as unhas crescem cerca de 0,1 mm por dia, o que equivale a cerca de 2 a 3 mm por mês e por isso é importante cuidar bem para não perder a saúde das suas unhas. Antes de tudo, nada de ficar roendo as unhas ok? pois o hábito além de impedir o crescimento, enfraquece as unhas. Então se você deseja parar de roer faça as unhas uma vez por semana e sempre passe um esmalte. Pois a unha esmaltada evita que a pessoa roa na maioria das vezes, ou então opte por usar unhas postiças. Vamos as dicas:



1 Aumente o consumo de Proteína

Como eu citei em um post sobre o crescimento dos cabelos (aqui), para o crescimento das unhas, também deve-se consumir proteínas, pois pode ajudar suas unhas a crescer mais rápido e mais fortes.
Proteína: frango, ovos, nozes, frutos do mar, soja, cereais.

2 Não exagere quando for remover as Cutículas
Evite retirar muito as cutículas pois elas servem para proteger as unhas das infecções e se você as retira com bastante frequência, elas ficarão cada vez mais fracas e doentes.

3  Não use Acetona

As acetonas se utilizadas em excessos deixam as unhas fracas e ressecadas por isso use sempre removedor de esmalte sem acetona, pois é menos agressivo para as unhas.

4 Hidrate as unhas
Passar um bom creme hidratante para mãos e unhas, ajuda a deixar hidratada não só as mãos como também as unhas e cutículas, fazendo com que a unha se torne mais forte e nutrida.

5 Receitas Caseiras
O alho é um dos tratamento caseiros para as unhas mais potentes. Para fazer é bem simples é  só amassar dois dentes e colocar a pasta sobre as unhas por 10 minutos, faça esse tratamento por uma semana, todos os dias. Pode-se também picá-lo bastante e colocá-lo dentro do esmalte de unhas (da base, por exemplo) Se aguentarem kk.
Outra opção é o Suco de pepino: passe o pepino pelo multiprocessador/liquidificador, sem retirar a casca, mas lave-o bastante antes. Mergulhe suas unhas neste suco, por volta de 20 minutos. Repita esse processo uma vez por semana, somente.

Então foi isso meus amores, eu espero muito que tenham gostado das dicas! Você também tem alguma dica para o crescimento das unhas? compartilhe com a gente, aqui nos comentários. Ficarei muito feliz!  Deus abençoe você

Compartilhe ❤

Sobre a autora:

Ela blindou o coração com oração ❤

31 comentários

  1. Amei as dicas amore. Estou fazendo reeducação alimentar e isso influencia muito no crescimento de unhas e cabelo #adoro. Xeruh!!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Influência bastante mesmo flor, obrigada <3
      Volte sempre, beijinhos.

      Excluir
  2. Amei as dicas...Graças a Deus não tenho problema com crescimento das unhas..elas crescem até demais kkkkk
    Post muito informativo.Parabéns!!! Bjs e fica com Deus.

    http://www.embaixadoradedeusoficial.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou <3
      Que bom amiga, queria também que as minhas fossem assim kk
      Beijinhos, volte sempre!

      Excluir
  3. Amada que dicas maravilhosa, não sabia, vou fazer,muito obrigado por compartilhar, beijinhosssssssss

    ResponderExcluir
  4. Amei essa dica do pepino e do alho! Obrigada por compartilhar esses segredinhos tão úteis para nós mulheres.😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que gostou linda! Obrigada e volte sempre <3

      Excluir
  5. Menina, confesso que essa da acetona é nova pra mim! Eu sei que a acetona deixa as unhas fracas e tal, mas não sabia que existia removedor sem acetona, então vou procurar por ele a partir de agora. Obrigada!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ajudar, eu que agradeço! <3
      beijos, volte sempre

      Excluir
  6. Ter as unhas compridas, saudáveis e fortes é essencial para a mulher, gostei muito de conhecer o processo de crescimento é bem eficaz. ótimas as suas dicas, usar acetonas faz mal para as unhas sempre soube disso, o melhor é usar o removedor, bom você ter lembrado disso. Essa receita é muito boa já anotei aqui, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Ameeeei as dicas linda! Minhas unhas demoram muito a crescer... amei!

    :)

    Hey Lou Blog

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, que sempre são bem vindas.
    Tenho bons cuidados as nossas unhas ficam lindas e crescem fortes.
    Vim pelo blog Agenda dos Blogs.
    Seguindo https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei!
    Eu mudaria o item 2 para "não tire as cutículas"! ;)
    Beijoooo
    Jake
    Blog Jake Badulake

    ResponderExcluir
  10. Olá!! Gostei demais das dicas, não sabia essa da acetona, foi bom me informar. Amei as dicas e aprender é sempre bom.
    beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  11. A dica das cutículas é muito boa mesmo, eu mesma já tentei parar de tirar mas não consegui.
    Ficar um tempo sem esmalte tbm ajuda bastante para que as unhas "respirem"...vale a pena.
    Adorei o post, parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Olá,boa noite!
    Muito boas suas dicas para crescimento das unhas!
    A dica do alho não faço por causa do cheiro forte,mas a do pepino farei!Obrigada!Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Não sabia essa da acetona.
    E suas unhas são lindas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Ah eu estou precisando fazer tudo isso. Minhas unhas estavam bem mas começaram a quebrar ai num dia de nervos roi a maioria kk acabei desistindo de unha grande, gostei das dicas caseiras só a do alho é que não rola. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá!Realmente temos que cuidar muito bem das nossas unhas pela saúde delas e também a beleza,suas dicas são valiosas gostei bastante,até agora só me identifico com o creme hidratante para mãos e unhas,as outras não tinha conhecimento,as dicas caseiras são ótimas.Bjss

    ResponderExcluir
  16. Muito legal a sugestão da Sara. E seu post ficou bem completo, envolvendo várias dicas que ajudam ou influem no crescimento das unhas. Muitas pessoas passam por problemas assim e será super útil as informações.

    ResponderExcluir
  17. Ótimas dicas, eu uso a dica de hidratar e de evitar tirar muito a cutícula, essa receita caseira de alho eu já conhecia, mas essa de suco de pepino eu não conhecia.

    ResponderExcluir
  18. Mãos bem tratadas e bonitas precisam de cuidados especiais e nunca é demais ler dicas sobre o assunto "mãos e unhas"!
    Obrigada, vou experimentar usar o pepino.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. A ala feminina aqui de casa vivem reclamando que unhas dela demoram a crescer ou crescem de maneira lenta, então vou aproveitar essa sua boa dica e repassar para ela testar
    Obrigado por compartilhar

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  20. Olá,amiga!!
    Suas dicas são de grande importância,pois o crescimento das unhas só ajuda a mulher na hora de se embelear.Unhas pequenas e frágeis, dá a impressão de relaxamento por parte da mulher.
    Amei amiga as suas dicas, vou usá-las sim,pois quero ver minhas unhas grandinhas e fortes.Bjss

    ResponderExcluir
  21. Realmente o consumo de proteínas faz toda a diferença para o crescimento das unhas e também cabelos, adorei a receita de pepino.

    ResponderExcluir
  22. Uma alimentação salvável é sempre importante!
    estou precisando seguir suas dicas!
    amei o post!
    bjúús

    ResponderExcluir
  23. e importante a alimentaçao para o corpo todo nao so estetica mas tambem saude otima postagem

    ResponderExcluir
  24. Vou testar tuas dicas que eu ainda não conhecia, as minhas unhas até crescem mas quebram muito também ... Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  25. Ótimas dicas. Parabéns pelo seu cantinho. Que Deus sempre te ilumine.

    ResponderExcluir